Soja retoma parte das baixas e sobe em Chicago nesta 4ª feira; commodities têm alta generalizada
![]()
Os preços da soja testam leves ganhos nesta manhã de quarta-feira (14), depois de dois dias consecutivas de perdas fortes na Bolsa de Chicago. Por volta de 7h20 (horário de Brasília), as cotações subiam de 3,75 a 4,75 pontos, com o mercado retomando parte do fôlego.
Os futuros do grão têm tido um suporte importante vindo do óleo de soja. Ontem, o derivado fechou o dia com mais de 2% de alta e hoje dá sequência ao movimento na CBOT, ajudando na recuperação da soja. As perspectivas estão sobre os avanços regulatórios no programa de biocombustíveis dos EUA. As altas do petróleo também favorecem o movimento.
De outro lado, o farelo ainda recua e limita o potencial de avanço do grão, segundo explicam analistas.
Entre os fundamentos, permanecem ainda as atenções sobre a colheita começando no Brasil, as lavouras concluindo seus ciclos aqui e na Argentina, bem como o ritmo de comercialização na América do Sul.
Paralelamente, a geopolítica também segue em evidência, com as incertezas crescendo, se intensificando e impactando os mercados de uma forma geral. Nesta quarta, as commodities agrícolas sobem de forma generalizada, bem como as energéticas e metálicas. A prata ainda lidera o rally e tem mais de 4% de ganho.
0 comentário
China importa volume recorde de soja em 2025, com impulso de compras da América do Sul
Farsul pede ampliação do Calendário de Semeadura até meados de fevereiro
Soja retoma parte das baixas e sobe em Chicago nesta 4ª feira; commodities têm alta generalizada
Soja abaixo dos R$ 100/sc já é realidade em partes do Brasil e eventuais altas de preço são oportunidade de venda, orienta analista
USDA informa vendas de mais de 300 mil t de soja para China e México
Soja dá sequência ao movimento de baixas em Chicago nesta 3ª, após números do USDA