Soja: área de plantio deve atingir 32,13 milhões de hectares, mostra pesquisa

Publicado em 25/03/2010 14:31
Uma reportagem da revista Farm Futures, dos Estados Unidos, aponta um plantio recorde de soja de 32,13 milhões de hectares. A área prevista tem 243 mil hectares a menos do que a previsão de dezembro. Mesmo essa área sendo menor do que a prevista em dezembro, ainda é 2,4% maior do que em 2009 e trata-se de uma área recorde. 

Esses dados são resultado da terceira pesquisa de intenções de plantio realizada pela revista, que consultou 1,05 mil produtores entre 7 e 22 de março, dessa vez para 2010, publicada nesta quarta-feira (24).

O mesmo estudo mostrou que para o milho, a estimativa é de 35,32 milhões de hectares plantados na primavera americana, uma redução de 890 mil hectares em relação às previsões de dezembro. Já em relação a 2009, este número é 0,9% superior.

A área de trigo, por sua vez, deverá somar 5,26 milhões de hectares, número 2% menor se comparado ao ano passado. 

No próximo dia 31, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulga um relatório com as estimativas oficiais de intenções de plantio. 

Com informações da revista Farm Futures 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Redação N.A.

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário