Circuito da soja em Mato Grosso será lançado nesta 2ª

Publicado em 19/04/2010 13:31 422 exibições
O evento será lançado às 14h, no auditório Antônio Ernesto de Salvo, no Senar, em Cuiabá e percorrerá 19 cidades do interior, entre os dias 20 de abril e 07 de maio.

O 5º Circuito Aprosoja, com o tema ‘Agronegócio no Novo Contexto Político e Econômico’, remete ao cenário futuro que se desenha para a atividade agrícola, com as perspectivas de mercado e de políticas governamentais para o setor.
“Nosso objetivo é ajudar o produtor a ter informações para visualizar a próxima safra (2010/2011), mostrando o cenário econômico e político do país e do mundo. E a partir das informações que o setor tem nas mãos, as decisões sobre o plantio ocorrem cada vez mais cedo, por isso iniciamos o Circuito no mês de abril”, explica o presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja/MT), Glauber Silveira da Silva, que fará a abertura do evento.

A jornalista Cristiana Lôbo, comentarista da Globo News, fará a palestra ‘Cenário Político Pós 2010’. Temas como câmbio, logística, reforma tributária, políticas de apoio à comercialização, legislação ambiental, são fatores sensíveis que afetam diretamente ao produtor e a jornalista dará uma visão política sobre o perfil analisando o próximo governo federal, de acordo com o perfil dos candidatos.

No interior, o Circuito Aprosoja será iniciado por Rondonópolis, na terça-feira (20). A programação do Circuito Aprosoja nos municípios do interior contará com as palestras do engenheiro agrônomo Fernando Pimentel, da empresa de consultoria Agrosecurity, com o tema ‘Cenário de Mercado e Rentabilidade para a Próxima Safra’.


Tags:
Fonte:
Só Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário