MS: Produção de farelo de soja reduziu 20,75%

Publicado em 18/05/2010 13:41 228 exibições
O farelo de soja é um dos principais componentes das rações, principalmente na avicultura e suinocultura. A produção deste farelo em 2009 atingiu a marca de hum milhão e oitenta mil toneladas no Mato Grosso do Sul, apresentando redução de 20,75% em relação à produção registrada pelo Serviço de Fiscalização Agropecuária da Superintendência Federal de Agricultura (SFA/MS) em 2008.

O volume produzido em 2009 é a soma da produção das quatro indústrias registradas no Ministério da Agricultura (Mapa) e que permanecem ativas no Estado. Essas indústrias estão localizadas em Campo Grande, Dourados, Ponta Porã e Três Lagoas. Uma das causas dessa redução foi o encerramento das atividades de algumas indústrias, já que em 2008, sete empresas produziam farelo de soja no Mato Grosso do Sul.

Outro farelo de origem vegetal produzido no estado e utilizado na fabricação de rações foi o farelo de trigo que atingiu os mesmos níveis de produção registrados nos dois últimos anos. A produção desse tipo de ingrediente para rações atingiu 21 mil toneladas no ano passado. O farelo de arroz também mostrou estagnação em 2009 sendo produzidas apenas seis mil toneladas.

Os dados consolidados foram fornecidos pelo Serviço de Fiscalização Agropecuária da Superintendência Federal de Agricultura em Mato Grosso do Sul, com base nos relatórios de produção apresentados pelas indústrias fabricantes de produtos destinados à alimentação animal.
Tags:
Fonte:
Pantanal News

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário