Lavouras de soja e milho continuam em boas condições nos EUA

Publicado em 27/07/2010 08:29 e atualizado em 27/07/2010 15:07
O relatório de acompanhamento de safra divulgado pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) mostrou que até o último domingo (25), 67% das lavouras de soja estavam em boas ou excelentes condições. O índice se mantém em relação à semana anterior e ao mesmo período de 2009.

O boletim também apontou que 35% da nova safra norte-americana está com as vagens formadas, 17% a mais do que há uma semana, o número é maior também em relação à média dos últimos cinco anos, que corresponde a 31%.
 
Sobre a floração da lavoura, o relatório mostra que 75% das lavouras floresceram. Nesse mesmo período do ano passado, eram apenas 60% e a média dos últimos cinco anos é de 72%.

Milho – O USDA trouxe ainda informações sobre o milho e mostra que 72% da safra estão em boas ou excelentes condições, o índice está alinhado ao divulgado na semana passada e está 2% maior do que na mesma época do ano passado.

Com informações do USDA

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Redação NA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário