Com seca na Rússia, Oil World prevê elevação na demanda global por soja

Publicado em 18/08/2010 11:26 e atualizado em 18/08/2010 14:27
De acordo com informações publicadas pela revista Oil World, a seca que afeta o continente europeu deverá elevar a demanda global por soja.

Na União Europeia (UE), é prevista elevação no processamento da oleaginosa, a fim de suprir a demanda gerada pela queda na produção de colza e sementes de girassol.

Em decorrência da onda de calor e das consequências que esta provoca, são registradas elevações na demanda por farelo de soja em toda a UE, além de Irã, Coreia do Sul e até mesmo na América Central.

A Oil World também espera o aumento da demanda por óleo e farelo de soja. "O considerável prejuízo na safra de diversos países importantes vai resultar na redução da disponibilidade de trigo para ração e outros produtos agrícolas. Isso vai aumentar a demanda mundial por farelo de soja e milho", afirmou a entidade.

O movimento, aliás, já está em curso. De acordo com a Oil World já é possível constatar aumentos na demanda por farelo de soja em áreas da UE, Irã, Coreia do Sul e outros países asiáticos, além da América Central.

"Para a União Europeia, nós projetamos que o esmagamento de oleaginosas deve estimular as importações e aumentar o processamento de soja para contrabalançar o reduzido volume de girassol e colza", disse a consultoria.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Complexo Soja

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário