Soja: Produtores aguardam o fim do vazio sanitário e o inicio das chuvas para dar a largada no plantio

Publicado em 08/09/2010 13:56

TUDO PRONTO PARA O INÍCIO DO PLANTIO: Com as plantadeiras alinhadas e os insumos nos barracões, os produtores mato‐grossenses aguardam o término do vazio sanitário (15 de setembro) para o início do plantio de soja. O cenário para a largada da safra 10/11 se difere do ciclo 09/10 em alguns pontos, como no custo operacional. Neste ciclo o hectare custará R$ 899,93 em Sorriso, valor 4,3% mais baixo que na 09/10, já em Campo Verde o custo deverá ser de R$ 997,31/ha. Outro aspecto relevante está na comercialização antecipada do grão. Até o final do mês de agosto 25,6% da soja que será colhida a partir de janeiro já estava comprometida, contra 18,8% no mesmo período do ano anterior.
Essa diferença de pouco mais de 7 p.p. mais adiantado se deve aos preços atuais estarem melhores. Com a lição de casa feita, os produtores aguardam também pelo início das chuvas, que caíram em pontos isolados e em pequeno volume no final de agosto. Contudo as previsões indicam que até o dia 15 de setembro não deverá chover em Mato Grosso.

Clique aqui e confira a análise na íntegra.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
IMEA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário