Grãos: Colheita nos EUA pode dar direcionamento ao mercado

Publicado em 13/09/2010 16:36 e atualizado em 13/09/2010 17:26
Na última sexta-feira, o mercado - principalmente da soja, do milho e do trigo - voltou todo o seu foco para o relatório mensal de oferta e demanda divulgado pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). Os dados de aumento de estimativa de produção da soja e redução da produção do milho movimentaram o mercado na Bolsa de Chicago. A oleaginosa trabalhou bastante pressionada e o cereal avançou na CBOT.

Agora, nesse começo de semana, as atenções mudaram e o ponto central é a colheita nos Estados Unidos. Por conta disso, a palavra de ordem para as cotações das commodities agrícolas nos próximos dias deverá ser volatilidade, uma vez que o clima irá direcionar a finalização da safra, que se dará baseada nas variações de umidade e temperatura.

Segundo um instituto de meteorologia norte-americano, a partir desta quarta-feira, tempestades e pancadas de chuva podem se desenvolver do oeste para o leste do meio oeste do país. Ainda segundo o insituto, essa precipitação não deverá contribuir com as lavouras de soja ou com os trabalhos da colheita. Essa condição deverá se manter até sexta-feira. As temperaturas também devem apresentar alterações e ficar abaixo do normal para o período.

No final da tarde desta segunda-feira (13), o USDA irá atualizar os números para esse ciclo com seu relatório de acompanhamento de safra. Quanto à colheita, o departamento afirma que 6% do milho já foram colhidos e a colheita do trigo de primavera está quase concluída. Para a soja, os trabalhos ainda não foram iniciados.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Redação NA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário