China: Soja e milho não serão atingidos pelas geadas, afirma CNGOIC

Publicado em 21/09/2010 11:59
1126 exibições
O CNGOIC - Centro Nacional de informação de Óleos e Grãos da China - divulgou informações nesta terça-feira (21) afirmando que as geadas previstas para os próximos três dias na nação asiática não devem prejudicar a produção de soja ou milho. Segundo o centro, a colheita de grãos está sendo acompanhada constantemente. O monitoramento vem sendo feito pois a produção reflete no fluxo global de ofertas, nos estoques estatais e no objetivo do governo de autossuficiência em 95%.

"Um terço das lavouras de soja já foram colhidas, e toda a safra já está amadurecida. Portanto, mesmo que haja geadas, isso não afetará a colheita. As projeções deste ano são as melhores em cinco anos, afirmou um pesquisador do CNGOIC.

A previsão é de que até o final de setembro a colheita da soja esteja concluída. Segundo dados do centro, seguindo essa previsão, esse processo acontecerá antes do normal. Na última semana, o CNGOIC manteve sua estimativa de safra em 14,8 milhões de toneladas, volume 1,3% menor do que o produzido em 2009 - 15 milhões de toneladas.

A temporada de colheita do milho vai até o final novembro, o que deixa, portanto, o cereal mais vulnerável. Mesmo assim, analistas estimam que a produção avance 5% e totalize 165 milhões de toneladas.
Tags:
Fonte: Redação NA

Nenhum comentário