Soja: exportação em agosto apresenta queda de 56% em Mato Grosso

Publicado em 23/09/2010 15:12

As exportações de soja matogrossense em agosto apresentaram uma queda vertiginosa, 56%, em se comparando com o mesmo mês em 2009. No mês passado a comercialização do grão para o mercado externo ficou em 409,8 mil toneladas, enquanto que no mesmo período do ano anterior foi de 921,8 mil toneladas.

No acumulado do ano também há queda na venda do grão. De janeiro a agosto, o Estado exportou 8,03 milhões de toneladas. Este montante é 18% menor que no mesmo período do ano passado. No entanto, segundo dados do Instituto Matogrossense de Economia Agropecuária (Imea), este montante é superior ao registrado em 2008, quando foram embarcadas 7,07 milhões de toneladas do grão.

Ainda segundo o Imea, as exportações da soja em grãos este ano está sendo menor do que o apresentado no ano passado. No entanto, a venda do farelo de soja está em nível superior ao de 2009. “Os meses que tiveram maiores volumes embarcados ao mercado internacional foram de março a maio, sendo que fevereiro e maio foram os únicos em que os embarques de soja do Estado neste ano ultrapassaram 2009”, aponta o boletim semanal do instituto.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Só Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Telmo Heinen Formosa - GO

    Este tipo de conta é a coisa mais ridicula do mundo. Sazonalidade é uma palavra inventada para definir justamente isto. S a z o n a l i d a d e.... faz de conta que um ano[climático] pode ter 11 meses, outro 12 meses e outro 13 meses para compensar. Se você não adotar a "Média Móvel" você é um IGNORANTE... é isso que são estes poetazinhos que fazem manchetes em cima de hipóteses utópicas. Mais bôbos ainda são os que acreditam nestas bobagens.

    0