Expectativas para o USDA: estoques físicos de soja devem ser de 4,11 milhões de toneladas

Publicado em 29/09/2010 16:23
O relatório de estoques trimestrais que será divulgado pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) nesta quinta-feira (30), de acordo com os traders, não deverá trazer muitas novidades.

Os estoques físicos de soja em 1º de setembro devem ficar em 4,11 milhões de toneladas. Segundo os negociadores, o número não é novidade mesmo sendo 9,42% maior do que os estoques físicos em setembro de 2009. Essa estimativa do mercado, entretanto, fica acima do projetado pelo USDA - 4,08 milhões de toneladas.

Caso se confirme o esperado pelo mercado, trata-se de um consumo de 11,43 milhões de toneladas no quarto trimestre do ano comercial 2009/10.  

Milho - Para o milho, os analistas estimam um leve aumento nos estoques físicos. O mercado aposta em 35,74 milhões de tonelads frente as 35,204 milhões de toneladas estimadas pelo USDA em seu relatório de oferta e demanda divulgada no começo de setembro.

Entretanto, em relação aos estoques físicos de setembro de 2009, o volume é bem menor. Neste mês no ano anterior eram 42,496 milhões de toneladas.

Analistas de mercado apostam que o grande consumo de milho nos Estados Unidos sejam resultado da produção de ração e da fabricação de etanol.

Com informações da Dow Jones

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Redação NA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário