Safra de soja do Brasil deve atingir nível histórico

Publicado em 04/10/2010 07:20
Produtores de soja do Brasil, segundo maior produtor mundial da oleaginosa, vão elevar a safra do ano que vem em até 2% para nível recorde, disse a SLC Agrícola SA. "A produção subirá para entre 69 milhões e 70 milhões de toneladas em 2011", disse o diretor-presidente da empresa, Arlindo de Azevedo Moura, em entrevista hoje (4) por telefone de São Paulo. Isso se compara à produção estimada em 68,7 milhões de toneladas deste ano, segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. "O fenômeno La Niña não vai evitar que o Brasil obtenha uma safra recorde de soja", disse Moura. "Os preços da soja estão altos e os produtores estão pensando em aumentar a área plantada."
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
DCI

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • Telmo Heinen Formosa - GO

    Qualquer Nivel pode ser "Histórico"... certamente o que causa repercussão é quando este nivel for maior ou o menor, caramba! Eu detesto esta terminologia da imprensa: "Coletiva" quando se trata de uma "Entrevista Coletiva" . "Manancial" quando se trata de um "Manancial Hídrico". "Nivel Histórico" quando se trata na verdade do "Maior Nivel Histórico" e um sem numero de termos similares que no fundo só contribuem para o abobalhamento midiático generalizado da plebe toda. Ridículo.

    0
  • Valberto Kriese Cruz Alta - RS

    Agradeço a todos que lêem os comentários!

    A questão climática influencia diretamente na produção da soja, e percebemos ano após ano que está cada vez mais difícil os meteorologistas fazerem previsões para períodos mais distantes. Mas no caso da previsão de La Niña, será mesmo que ele não enfluenciará para baixar a produção nacional?

    Esta resposta só será dada mediante dados da próxima safra. Até lá, não seria melhor conter comentários muito otimistas? Sabemos que o mercado da soja aproveita-se destes para especular baixando ou aumentando o preço desta commodity. Não seria esta publicação um norteador do mercado atual que está em queda?

    Pensem nisso!

    0