Grãos: mercado trabalha em alta na CBOT com demanda aquecida

Publicado em 05/10/2010 11:53
615 exibições
Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago encerraram o pregão noturno em alta nesta terça-feira. Segundo analistas, o recuo do dólar nos Estados Unidos atuou como catalisador para os avanços, além de registros de alta nos futuros do ouro contribuindo para a compra de futuros de grãos na bolsa. O trigo e o milho também fecharam em alta na CBOT.

Seguindo o movimento de alta da sessão noturna, o mercado de grãos opera em alta também no pregão diurno em Chicago. As cotações do milho devem encontrar sustentação no aumento da demanda que seguiu a baixa de 11% dos preços na última semana.

O mesmo deve acontecer para a soja: demanda. Depois da queda de ontem, um aquecimento da procura pela oleaginosa deve trabalhar como mecanismo de suporte aos preços.

Para o trigo, o esperado também é dia de alta. As cotações sobem depois de seis sessões consecutivas de queda - impulsionados pelo aumento da demanda e por uma possível redução das compras na Austrália em decorrência do clima seco, aumentando a procura pelo cereal norte-americano.
Tags:
Fonte: Redação NA

Nenhum comentário