Soja: intensificação da chuva e aumento área plantada em MT

Publicado em 17/11/2010 07:40
A intensificação das chuvas em Mato Grosso, na semana passada, fizeram com que os produtores rurais agilizassem o plantio da safra de soja que está atrasado. Conforme levantamento realizado pelo Instituto Matogrossense de Economia Agropecuária (Imea) 71% da área total do Estado está semeada, uma evolução de 21,8% em relação ao índice da semana anterior.

Com este avanço, o atraso do plantio desta safra em relação a anterior diminuiu para dez pontos percentuais e não mais de 20% como nas semanas anteriores. A região mais adiantada no plantio é a Oeste, que teve uma evolução semanal de 21,4% e agora apresenta 80,4% de sua área total plantadas. No mesmo período do ano anterior, a região com maior desempenho era a Médio-Norte com 91,5%, contra os 78,1% semeados nesta safra.

“Isso mostra que mesmo com uma semana boa para o platnio no Estado, esta safra continua com atraso em relação à safra passada, porém, as regiões estão cada vez mais se aproximando dos patamares da última safra e um exemplo disso é a região Oeste, com atraso de apenas 5,9%”, destaca o boletim semanal do Imea.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Só Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário