Chuvas na Argentina não devem evitar quebra na safra de grãos

Publicado em 07/01/2011 13:57 e atualizado em 07/01/2011 16:55
As chuvas que caíram em importantes áreas produtoras da Argentina não foram suficientes para acabar com o problema da seca no país.

A precipitação apenas amenizou os efeitos provocados pela severa estiagem, mas as regiões ainda precisam de mais umidade para a recomposição do solo e do bom desenvolvimento das lavouras.

No entanto, apesar disso, consultorias privadas e o governo argentino mantê suas estimativas de redução para a produção.

José Luis Aiello, diretor da consultoria de Climatologia Aplicada", explicou que "as chuvas produziram um pequeno alívio, mas os rendimentos da safra 2010/11 já estão comprometidos e ficarão comprometidos". De acordo com Aiello, 40% da lavouras de soja e mais 35% das lavouras de milho estão comprometidas e em situação bastante complicada.

Diante dessas condições, o Ministério da Agricultura da Argentina mantém a es timativa para a safra de soja em 52 milhões de toneladas. Já para o milho, as autoridades reconhecem uma quebra de 26 para 20 milhões de toneladas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário