Importações chinesas de soja devem aumentar de 5 a 10% em cinco anos

Publicado em 11/01/2011 11:20 e atualizado em 11/01/2011 16:09
Segundo a consultoria Chinese Grain Network, as importações chinesas de soja deverão apresentar um crescimento entre 5 e 10% nos próximos cinco anos.

Por outro lado, a área semeada com soja terá um declínio por conta dos melhores rendimentos dos produtores com o milho e o arroz. Porém, ha informações de que essa redução será reflexo de políticas de compra do governo.

Ainda segundo a consultoria, até o último dia 25, as autoridades adquiriram 924,500 mil toneladas de soja dos produtores para recompor as reservas e assegurar a oferta interna, estabilizando os preços. Além disso, a Chinese Grain Network afirmou que o preço mínimo da oleaginosa será elevado.

O estimado é que o consumo na China aumente 5% no ano-safra iniciado em 1º de outubro, alcançando as 64 milhões de toneladas.

A consultoria afirmou ainda que esse aperto na oferta de soja deve continuar atuando como significativo fator de sustentação para os preços no mercado internacional.

Hoje, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) anunciou a venda de 116 mil toneladas de soja para a nação asiática.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário