Preços da soja seguem firmes, mesmo com estimativa de recorde

Publicado em 14/02/2011 10:04
Segundo dados divulgados pelo Cepea, soja no Brasil deve registrar recorde de produção, consumo interno e exportação.
A safra 2010/11 de soja no Brasil deve registrar recorde de produção, consumo interno e exportação, conforme dados divulgados pela Conab. A área deve crescer 2,8% em relação à da temporada anterior. No entanto, a produtividade média brasileira pode ser de 48,4 sc/ha, 0,7% menor que a registrada no ano anterior. Como resultado, a produção no Brasil pode crescer 2,1%, alcançando 70,1 milhões de toneladas, um novo recorde.
 
Mesmo assim, os preços continuam firmes, sustentados pela demanda aquecida e pela previsão de menor produção da Argentina, conforme pesquisas do Cepea. Na última semana, as negociações no mercado spot estiveram lentas no Brasil, com agentes atentos às chuvas intensas no Paraná e Centro-Oeste, que têm limitado o avanço da colheita.

Entre 4 e 11 de fevereiro, o Indicador Cepea/Esalq (média de cinco regiões do Paraná) subiu 0,9%, fechando a R$ 50,79/sc de 60 kg na sexta, dia 11. O Indicador Esalq/BM&FBovespa para o produto transferido para o porto de Paranaguá teve aumento 3,9% em sete dias, finalizando a R$ 52,97/sc.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário