Brasil exporta menos soja em fevereiro; milho tem alta

Publicado em 01/03/2011 19:21
 As exportações de soja do Brasil em fevereiro ficaram em um terço do total embarcado em igual mês do ano passado, evidenciando o atraso ocorrido no plantio e, consequentemente, na colheita da oleaginosa na atual temporada.

Segundo dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior divulgados nesta terça-feira, o Brasil exportou 224,9 mil toneladas de soja em fevereiro, ante 663,8 mil toneladas em fevereiro de 2010.

Em janeiro, o Brasil havia exportado 208,1 mil toneladas de soja.

Por sua vez, os embarques de milho no mês passado quase dobraram na comparação anual, para 1,18 milhão de toneladas, contra 553 mil toneladas em fevereiro de 2010.

Em janeiro as exportações do cereal já haviam ficado acima de 1 milhão de toneladas, com o Brasil aproveitando a janela de preços altos no mercado internacional para escoar seu saldo exportável antes que os embarques de soja tomem praticamente todo o espaço nos portos de grãos.

O preço por tonelada de milho exportado em fevereiro ficou na média de 264,5 dólares, valorização expressiva ante igual mês de 2010, quando a média atingiu 193,3 dólares.

No caso da soja, a tonelada exportada em fevereiro ficou na média de 493,6 dólares, ante 400 dólares um ano antes.

Em outros produtos, o açúcar manteve a média de embarques elevados, em quase um milhão de toneladas.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário