Colheita da soja atinge 15% da área nos Campos Gerais/PR

Publicado em 16/03/2011 08:05
Colheita da soja nos Campos Gerais deve ser concluída até a primeira quinzena de abril.
A colheita da soja na região dos Campos Gerais já atinge cerca de 15% da área plantada, de um total de 505 mil hectares, conforme estimativas do Departamento de Economia Rural (Deral), do núcleo regional da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab). O rendimento médio do grão colhido já ultrapassa 3,5 mil quilos por hectare, valor considerado excelente.

Segundo o engenheiro agrônomo do Deral, José Roberto Tosato, toda a área de soja deve ser colhida até o final de abril. Os preços em alta contribuem para que a produção fique o menor tempo possível nos armazéns e siga direto para as estradas. Para o engenheiro ainda é cedo para confirmar que a cultura pode ter rendimento médio recorde neste ciclo, já que apenas 15% foram colhidos até o momento. “Devido o excesso de chuvas tivemos bastante casos de ferrugem e esclerotínea, portanto, é pertinente esperar que um volume maior do grão seja retirado do campo”, diz.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Jornal da Manhã

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário