Produtores do RS comemoram preço na abertura da colheita da soja

Publicado em 28/03/2011 15:55
Expectativa é de produtividade média superior a 2,5 mil quilos por hectare.
Aberta oficialmente no último sábado, dia 26, a colheita da soja no Rio Grande do Sul é motivo de comemoração entre os produtores. Com expectativa de uma produtividade média superior a 2,5 mil quilos por hectare no Estado, segundo a Emater, os agricultores celebram também o bom preço da oleaginosa no mercado internacional.

Se por um lado o mau tempo prejudicou a programação do evento, a chuva frequente na região Noroeste do Rio Grande do Sul tem garantido altos rendimentos até agora.
 
– A qualidade está excelente. Essa safra promete ser a maior safra e a melhor safra dos últimos seis anos e os preços também estão relativamente bons – disse o produtor Armindo Mugnol.

A abertura oficial da colheita foi realizada em Tupanciretã, município com maior área cultivada com o grão no Estado (140 mil ha). Na lavoura, as máquinas não puderam colher. Autoridades, lideranças do setor e agricultores acompanharam o ato simbólico que deu início à abertura oficial. O governador Tarso Genro que não conseguiu chegar até a propriedade, participou de um almoço. Segundo ele, a meta é retomar as obras das estradas no Rio Grande do Sul que ficaram pendentes ainda este ano, para garantir o escoamento da safra.

Conforme levantamento divulgado na última quinta, dia 24, 24% da área já foi colhida, e 38% das lavouras estão em ponto de colheita.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Zero Hora + Canal Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário