Chuvas diminuem o ritmo da colheita da soja no RS

Publicado em 04/04/2011 08:30
Na soja, a colheita da safra atual evoluiu pouco devido às chuvas ocorridas durante a semana, atingindo 28% do total plantado. Segundo dados do Informativo Conjuntural, elaborado pela Emater/RS-Ascar, 42% das lavouras se encontram aptas a serem colhidas e os rendimentos obtidos até aqui devem confirmar as expectativas de uma excelente safra, com vários casos de produtividade acima dos 3 mil kg/ha. Assim como no milho, a tendência é de alteração na produtividade média em nível estadual. Apesar do tempo mais úmido nos últimos dias, não há informações de problemas com doenças fúngicas, típicas de final de ciclo.

Com os produtores dando preferência à colheita da soja, a colheita do milho pouco evoluiu durante a semana, aumentando apenas dois pontos percentuais em relação ao atingindo na semana passada. Mesmo assim, o processo de retirada dos grãos se encontra à frente da safra passada, atingindo, no momento, 53% de área colhida.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Emater/RS-Ascar

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário