Ministro Moreira Franco confirma presença no Circuito Aprosoja 2011

Publicado em 06/04/2011 17:18 e atualizado em 06/04/2011 18:19
O ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Moreira Franco, confirmou nesta terça-feira (05), em Brasília/DF, durante reunião com o presidente da Aprosoja, Glauber Silveira da Silva, sua presença no lançamento do Circuito Aprosoja 2011, dia 14 de abril, no auditório Antônio Ernesto de Salvo, no Senar, em Cuiabá/MT.

Na reunião, o presidente da Aprosoja reiterou a importância de se definir iniciativas de financiamento para demandas de transporte e logística no Mato Grosso e em toda a região do Centro-Oeste. Ao aceitar o convite, o ministro disse que um plano estratégico que aumente a competitividade dos produtores na região já está desenhado, mas ponderou que “o desafio nosso é elaborar a modelagem financeira para, no mercado, buscar os recursos que financiem o programa”.

O ministro Moreira Franco chega em Mato Grosso dia 13 de abril, onde participa de uma agenda organizada pela Aprosoja em Lucas do Rio Verde e permanece no estado até o dia 14, para o lançamento do Circuito. O evento anual tem como objetivo reunir políticos, empresários, acadêmicos e líderes ambientais para discutir assuntos técnico-mercadológicos e políticos relativos ao campo, além de levar informações de planejamento de safra para os sojicultores.

Na abertura do evento também estarão o governador do Estado, Silval Barbosa o senador Blairo Maggi e o diretor geral do DNIT, Luiz Antônio Pagot, entre outras autoridades do setor. Em sua 6ª edição este ano, O Circuito Aprosoja é promovido pela Associação dos Produtores de Soja do Estado de Mato Grosso, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar/MT), vinculado ao Sistema Famato.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Aprosoja

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário