China eleva projeção de importação de soja em abril a 4,28 mi t

Publicado em 12/04/2011 14:33
O Ministério do Comércio da China elevou sua estimativa de importações de soja em abril, para 4,28 milhões t, ante projeção anterior de 3,42 milhões. A estimativa representa um aumento de 1,9% face a igual período em 2010 e 22% mais que os 3,51 milhões t em março, segundo dados da Alfândega.

Os números do ministério, com base em relatos de compradores, não representam todos os embarques, mas fornecem uma referência para avaliar o fornecimento.

Um funcionário da estatal COFCO disse nesta semana que a China é suscetível a cancelar ou adiar algumas remessas de soja importadas, devido às baixas margens de esmagamento de oleaginosas, enquanto se espera por uma oferta abundante no primeiro semestre.

Enquanto isso, a venda de 3 milhões t de estoques públicos de soja a um preço menor do que as importações poderiam reduzir o interesse de compra dos processadores por carregamentos da América do Sul.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário