Em Chicago, soja encontra suporte no bom momento do trigo

Publicado em 19/04/2011 11:35 e atualizado em 19/04/2011 12:09 789 exibições
Os futuros do trigo continuam registrando fortes altas na Bolsa de Chicago nesta terça-feira frente às condições climáticas desfavoráveis para as lavouras de inverno  e o atraso das plantações de primavera nos Estados Unidos.

Segundo o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), até o último dia 17 de abril, cerca de 38% das lavouras de trigo de inverno norte-americanas estavam em péssimas condições. No ano passado, neste mesmo período, o índice era de 36%.

Essa expressiva alta do grão tem atuado como fator de sustentação para os preços da soja esta semana em Chicago. Diante da ausência de notícias frescas entre os fundamentos da oleaginosa, o mercado não encontra uma direção definida e acaba andando na esteira do trigo.
 
Além do bom momento do grão, as altas registradas pelo milho colaboram. O cereal encontra sustentaçao no atraso  do plantio nos EUA em decorrência das condições adversas de clima no país.

A fraqueza do dólar e os ganhos no mercado de oleaginosas na Ásia  também atuam como suporte e reduzem o impacto da fraca demanda e da entrada da grande safra sul-americana no mercado.

Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário