Mercado enfrenta dia de forte volatilidade e soja fecha no misto

Publicado em 19/04/2011 16:36 e atualizado em 19/04/2011 17:17
Sem encontrar suporte nos fundamentos, a soja operou com forte volatilidade nesta terça-feira e encerrou o dia no terreno misto na Bolsa de Chicago.  A oleaginosa iniciou a sessão diurna em alta, porém, logo perdeu o fôlego e voltou a recuar. Os vencimentos mais curtos fecharam no vermelho e o os mais longos, positivos.

O suporte para os preços veio da forte alta registrada pelo trigo frente ao clima adverso nos EUA que castiga as lavouras de inverno com uma severa estiagem no país. O grão terminou a sessão diurna de hoje avançando mais de 10 pontos.

O milho também chegou a oferecer alguma sustentação para a soja, pois também sofre com problemas climáticos nos EUA que causam o atraso do plantio no país.

Na outra ponta, a confirmação do cancelamento por parte da China de seis a oito carregamentos da soja dos Estados Unidos pressionaram o mercado. Há ainda a possibilidade de mais 20 cargas serem canceladas.

Além disso, um possível aumento da área de soja em relação ao milho por conta do atraso do plantio do grão nos EUA também refletiu negativamente nos preços.

Como explica o analista de mercado Ricardo Lorenzet, da XP Investimentos, o mercado está totalmente focado nas questões climáticas e na firmeza do trigo. Lorenzet diz também que a soja não se mostra muito forte, notadamente pelo quadro fundamental mais fraco no curto prazo.

Veja como ficaram as cotações dos grãos no fechamento da Bolsa de Chicago:

>>SOJA

>> MILHO

>> TRIGO

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário