Com realização de lucros e apreensão antes do FED, soja tem forte baixa

Publicado em 26/04/2011 12:32 e atualizado em 26/04/2011 16:52
Os futuros da soja operam em baixa nesta terça-feira na Bolsa de Chicago. A oleaginosa realiza lucros e o mercado já adota um tom mais cauteloso às vésperas da reunião do FED, que acontece entre hoje e amanhã. além de sentir a pressão negativa do recuo da demanda chinesa.

A soja vinha caminhando na esteira do milho e do trigo, que operaram com forte altas nos últimos dias por conta das condições climáticas desfavoráveis.

Porém, o clima que prejudica o plantio do milho pode resultar em um aumento da área de soja, o que pode pressionar ainda mais as cotações.

Além disso, o mercado também está mais apreensivo por conta de possíveis novas medidas que a China pode anunciar para tentar conter a inflação no país, o que poderia frear um pouco mais a demanda e pesar sobre as commodities.

"O mercado segue meio perdido. Frente a isso, opta por zerar à espera da reunião do FED e diante do risco de novas políticas na China", explica Ricardo Lorenzet, especialista em mercado de grãos da XP Investimentos.

Por volta das 14h47, os principais vencimentos registravam mais de 13 pontos de baixa, com o maio cotado a US$ 13,76 por bushel.

Já o mercado do milho continou focando o clima desfavorável nos Estados Unidos e operava no terreno misto por volta das 14h50. Os vencimentos mais curtos operavam no campo positivo e os mais longos no negativo.

Depois do rally de 3,2% nesta segunda-feira, o milho fechou o pregão noturno de hoje em baixa e estendeu parte de suas perdas para a sessão diurna, realizando lucros após as fortes altas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário