Demanda fraca pressiona; soja registra forte queda e milho no limite de baixa

Publicado em 28/04/2011 13:43 e atualizado em 28/04/2011 14:26
Os grãos voltaram a registrar fortes perdas na Bolsa de Chicago na sessão diurna desta quinta-feira. No caso da soja, o mercado realiza lucros, puxando a soja para baixo. A oleaginosa ainda sente a pressão do recuo da demanda chinesa e também da entrada da safra da América do Sul.

Segundo Ricardo Lorenzet, especialista em mercado de grãos da XP Investimentos, hoje trata-se de um clássico dia de "sell the fact", ou seja, a venda do fato. Lorenzet explica que a declaração do FED (Federal Reserve) de que a inflação por commodities seria temporária trouxe cautela aos agentes. "O interesse de compra neste momento diante do atual quadro fundamental seria menor", completa.

Além disso, soja, milho e trigo sofrem também e principalmente com o quadro climático mais favorável para os grãos e também pela demanda fraca confirmada pelo relatório de exportações semanais do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). As vendas semanais norte-americanas tanto de milho quanto de soja ficaram bem abaixo do esperado.

Sobre o clima nos EUA, a previsão é de que as condições para o plantio devem ser melhores, com um tempo mais seco nas principais regiões produtoras. No caso do trigo, as regiões que vinham sofrendo com uma forte seca devem receber chuvas nos próximos dias.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário