Embarque de soja do Brasil é o maior desde maio de 2010

Publicado em 03/05/2011 09:09
As exportações de soja do Brasil aumentaram para 5,08 milhões de toneladas em abril, atingindo o maior patamar desde maio de 2010, apontaram dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) nesta segunda-feira.

Os embarques da oleaginosa tradicionalmente são mais fortes em abril, maio, junho e julho, quando os exportadores têm compromissos para embarcar o maior volume do grão produzido.

A atual colheita de soja do Brasil, segundo produtor e exportador mundial, já foi realizada em 95 por cento da área da temporada 2010/11. O país terá uma produção recorde

As exportações no mês passado tiveram ligeira alta na comparação com abril do ano passado (4,91 milhões) e atingiram um volume de quase o dobro do exportado em março (2,73 milhões), de acordo com a Secex.

As vendas ainda ficaram distantes do maior volume exportado no ano passado (5,7 milhões de toneladas) e do recorde de exportações de junho de 2009 (6,17 milhões de toneladas).

Os embarques de soja em grão renderam ao país em abril 2,4 bilhões de dólares, contra 1,79 bilhão no mesmo mês do ano passado, enquanto os embarques de farelo de soja somaram 1,25 milhão de toneladas e geraram divisas de 534 milhões de dólares.

Veja mais detalhes sobre outras commodities no link:

As exportações de café e açúcar bruto, também importantes commodities agrícolas do Brasil, tiveram pequeno aumento em relação ao mesmo mês do ano passado, apontaram os dados do governo.

A exportação de café verde do Brasil atingiu 2,30 milhões de sacas em abril, contra 2,52 milhões em março e 2,19 milhões de sacas em abril de 2010.

Os embarques de açúcar bruto em abril somaram 1,14 milhão de toneladas, ante 1,06 milhão em março e contra 1,01 milhão em abril de 2010.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário