Soja recua diante do avanço do dólar e demanda fraca

Publicado em 03/05/2011 13:15
Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago operam com forte queda nesta terça-feira. Diante da ausência de novidades expressivas no mercado, as cotações encerraram o pregão noturno em baixa e ampliaram o recuo na sessão diurna.

Por volta das 12h34 (horário de Brasília), os principais vencimentos já registravam perdas de mais de 15 pontos.

As já conhecidas notícias do avanço do dólar e do enfraquecimento da demanda e dos cancelamentos de carregamentos da oleaginosa por parte da China continuam pesando sobre o mercado.  

Além disso, a nação asiática anunciou ainda que vai realizar um leilão de 300 mil toneladas de soja para atender a indústria. A ação é parte dos pacotes de medidas adotadas pelo país para tentar conter a inflação e mantê-la dentro da meta.

O avanço da colheita na América do Sul também atua como fator negativo sobre os preços nesta terça-feira.

Paralelamente, o cenário climático continua atuando na Bolsa de Chicago. A continuidade das condições climáticas desfavoráveis para o milho ger preocupações sobre um possível aumento da área de soja, o que poderia pressionar ainda mais os preços.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário