Oil World prevê safra recorde de 72,5 mi t de soja no Brasil

Publicado em 04/05/2011 08:32
A consultoria alemã Oil World elevou nesta terça-feira (03) sua estimativa para a safra 2011 de soja no Brasil em 500 mil toneladas, ante a previsão anterior. Isso porque os rendimentos da safra estão melhores que o esperado, apesar do recente clima desfavorável.

A Oil World prevê agora um novo recorde para a safra, de 72,5 milhões de toneladas, ante as 72 milhões de toneladas previstas em abril e 70,5 milhões estimadas em março. Em 2010, o Brasil colheu 68,6 milhões de toneladas, de acordo com a consultoria.

A estimativa supera as 72,2 milhões de toneladas previstas pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

"A produção de soja neste ano deve vir maior que o esperado", disse a Oil World.

A colheita da soja está praticamente concluída na maior parte das regiões e uma área recorde de soja foi cultivada, apontou a consultoria. "Produtividades recordes foram atingidas, primeiramente, em Mato Grosso, Paraná e Rio Grande do Sul, os três maiores produtores de soja", informou a Oil World.

As lavouras de soja do Brasil, segundo maior exportador global de soja depois dos Estados Unidos, sofreu com fortes chuvas em período pouco antes da colheita, mas o impacto não foi tão grande quanto se temia, acrescentou.

A grande safra significa que as exportações de soja do Brasil entre maio e junho vão aumentar, apontou a Oil World.

A safra de soja na Argentina está tendo bom progresso, ainda que as produtividades estejam menores, por conta do clima desfavorável, disse a consultoria. A Oil World manteve sua estimativa para a safra argentina de soja em 49 milhões de toneladas, contra 53,9 milhões de toneladas do ano passado.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário