China importa menos óleo de soja da Argentina por conta de recuo da demanda

Publicado em 05/05/2011 14:50
De acordo com o CNGOIC - Centro Nacional de Informação sobre Grãos e Óleos da China, as importações chinesas de óleo de soja da Argentina ficaram bem abaixo do volume do ano passado.

Nos três primeiros meses de 2011, a China importou apenas 120 mil toneladas de óleo, enquanto no mesmo período, em 2010, foram 627 mil toneladas.

Alguns analistas apostam até mesmo em uma retaliação da China contra a decisão da Argentina de limitar as importações de produtos manufaturados chineses. A represália poderia ser um dos motivos para a desaceleração do comércio.

"O CNGOIC disse que a demanda chinesa e indiana por óleo de soja neste ano está fraca. As esmagadoras chinesas têm enfrentado margens negativas, e metade da capacidade da indústria foi suspensa depois que o governo determinou um controle de preço para aliviar a inflação. Os estoques de soja nos portos chegaram a níveis quase históricos de cerca de 6,7 milhões de toneladas", informou a publicação da indústria Oil & Facts.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário