Chicago: Milho e trigo mantêm ganhos, mas soja fecha em baixa

Publicado em 16/05/2011 12:07 e atualizado em 16/05/2011 17:04
A semana começou positiva para os grãos negociados na Bolsa de Chicago nesta segunda-feira, porém, ainda marcada pela volatilidade. As altas do milho e do trigo, reflexo das condições climáticas adversas para as duas culturas, puxaram também os preços da soja. Porém, a oleaginosa não conseguiu manter o fôlego e acabou fechando no vermelho.

Depois da segunda metade da sessão, os futuros da soja não resistiram à pressão negativa do mercado, aos fatores macros e, sem suporte fundamental, encerraram o dia no terreno negativo.

O desaquecimento da demanda asiática também contribuiu para essa baixas dos preços hoje. Segundo o relatório de registro de exportações divulgado pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) nesta segunda-feira, os embarques de soja novamente ficaram abaixo do esperado pelo mercado.

Clima - Nos Estados Unidos, as chuvas continuam comprometendo o plantio do milho, principalmente nas regiões leste e oeste do Corn Belt. Esse clima chuvoso já prejudica também o início do plantio da soja. Por outro lado, a seca continua castigando as lavouras de trigo nas Grandes Planícies e em alguns países produtores da Europa.

Diante desse cenário climático, o trigo e o milho conseguiram manter seus ganhos até o final da sessão em Chicago. Ambos os grãos encerraram a segunda-feira com ganhos de dois dígitos.  

No caso da soja, as condições climáticas acabaram pressionando os preços frente ao temor de que esse plantio do milho comprometido pelo excesso de chuvas possa resultar em um aumento da área da soja nos EUA.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário