Brasil supera Argentina em fornecimento de óleo de soja para a China

Publicado em 23/08/2011 08:52
Comércio de óleo de soja entre chineses e argentinos foi prejudicado por uma disputa comercial que acabou abrindo mercado para o Brasil.
O Brasil superou a Argentina como maior fornecedor de óleo de soja para a China nos primeiros sete meses deste ano. Os dados foram divulgados nesta segunda, dia 22, pela alfândega chinesa.

O comércio de óleo de soja entre os chineses e argentinos foi prejudicado por uma disputa comercial. A Argentina adotou medidas contra os produtos vindos da China que, em troca, reduziu as importações de óleo. Com isso, o Brasil ganhou mercado.

Foram exportados mais de 209 mil toneladas (209.536 toneladas) do produto, um aumento de 14% na comparação com o mesmo período de 2010. De janeiro a junho deste ano, o país asiático importou 58% (641.603 toneladas) a mais do que os primeiros sete meses do ano passado. Antes da disputa comercial, o óleo argentino respondia por 76% das importações chinesas e o Brasil era responsável por 21%.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Canal Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário