Plantio de soja e milho começa a ganhar ritmo em semana de frio no PR

Publicado em 27/09/2011 09:06
O plantio da soja e do milho estão adiantados no Paraná. Isso significa que os produtores prepararam a terra com antecedência, investindo em adubo, e começam a pensar na compra de defensivos como fungicidas e herbicidas. A tendência é que as atividades no campo continuem aceleradas nos próximos dias. Apesar do frio, conforme as previsões climáticas, há umidade suficiente para a semeadura.

O milho passa de 30% da área programada e a soja de 5%, conforme o Departamento de Economia Rural (Deral) da Se­­­cre­­taria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab). Se o clima ajudar – sem chuva que suspenda os trabalhos em campo – esses porcentuais podem chegar a 35% e a 10% nesta semana, com vantagem de 21 e 9 pontos em relação ao mesmo período do ano passado. O Deral considera que devem ser plantados 881 mil hectares de milho e 4,44 mi­­­lhões de soja.

Em Mato Grosso, onde o plantio foi iniciado na última semana, a tarefa segue ritmo normal, conforme o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea). As plantadeiras percorreram, por en­­­­quanto, menos de 1% dos 6,63 milhões de hectares previstos para a soja, principal foco do estado na safra de verão. Os produtores mato-grossenses também estão finalizando a compra de fertilizantes e passam a pensar na aquisição de defensivos, para o combate de insetos e ervas daninhas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Gazeta do Povo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário