CBOT: Números do USDA puxam para cima futuros da soja

Publicado em 29/09/2011 12:04 e atualizado em 29/09/2011 15:21

A soja contrariou as expectativas baixistas e abriu o pregão regular desta quinta-feira com variação positiva em Chicago. Apesar das incertezas quanto ao futuro da economia mundial, a aparente tranquilidade dos mercados externos deu fôlego para os futuros da oleaginosa, que às 11h48 (horário de Brasília) subiam 5 pontos nos principais contratos negociados na CBOT.

De acordo com analistas, os preços do grão contaram com números positivos do relatório de exportações do USDA (Departamento de Agricultura dos EUA) que informou nesta manhã que na semana encerrada em 22/9 os embarques da oleaginosa norteamericana somaram 1,03 milhões de toneladas, número acima da estimativa do mercado, que aguardava vendas de 500 a 800 mil toneladas.

Por volta do mesmo horário, o milho apresentava leves ganhos, operando com 1 ponto de alta nos vencimentos mais importantes. Já o trigo busca estabilizar seus preços depois das últimas perdas e, após fechar o pregão eletrônico em alta, opera em Chicago com mais ganhos, subindo 7 pontos nos principais vencimentos. No entanto, segundo analistas a ausência do cereal dos EUA na compra feita pelo Egito e as fracas vendas semanais devem limitar os ganhos do grão.

Hoje, os mercados financeiros operam mais confiantes com a divulgação de que o PIB (Produto Interno Bruto) dos Estados Unidos subiu 1,3% no segundo trimestre, número acima da estimativa inicial, que apontava 1,2%. Ainda nesta manhã, o parlamento da Alemanha aprovou a legislação que aumenta o escopo e o volume do Fundo Europeu de Estabilidade Financeira, criado para socorrer países da zona do euro com problemas financeiros.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário