Produtores de MS iniciam plantio de soja com expectativa de boa safra

Publicado em 06/10/2011 07:57
Período de zoneamento agrícola foi antecipado em 20 dias. Plantar mais cedo é alternativa para tentar fugir de adversidades climáticas.
As máquinas trabalham para semear os 600 hectares da propriedade do agricultor Antônio Perruzi, um trabalho que deve durar até o fim de outubro. O agricultor aproveita as boas condições do solo, conseguidas com a chuva dos últimos dias, que garantiu a umidade necessária para o início do cultivo da soja.

Este ano, o Ministério da Agricultura antecipou o período de zoneamento agrícola em 20 dias para a semeadura. Antes, o cultivo começava em 21 de outubro. Plantar mais cedo é uma alternativa que muitos produtores encontraram para tentar fugir das adversidades climáticas. O agrometeorologista Cláudio Lazzaroto explica que nos próximos meses o tempo não deve atrapalhar o trabalho nas lavouras.

O estado de Mato Grosso do Sul deve repetir nesta safra a mesma área plantada da safra passada, que foi de 1,75 milhão de hectares de soja.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário