Grãos operam em alta com tranquilidade de mercados financeiros

Publicado em 11/10/2011 10:14 e atualizado em 11/10/2011 12:29

O sentimento de confiança na recuperação da economia global traz alívio aos mercados financeiros e sustentam as altas da soja na abertura do pregão regular desta terça-feira em Chicago. Às 12h15 (horário de Brasília) a oleaginosa avançava mais de 21 pontos nos principais contratos. De acordo com analistas, os investidores voltam ao mercado das commodities diante de um maior apetite por ativos de risco.

Já o milho, que encerrou o eletrônico no misto, opera na primeira hora da sessão regular com alta de até 10 pontos nos vencimentos mais importantes. No mesmo horário, o trigo sobe 15 pontos no contrato março/12.

Apesar do avanço da colheita de soja e milho nos EUA, os futuros se apoiam em movimentos técnicos na busca de reaver as perdas registradas em setembro.

Nesta quarta-feira, dia 12, o USDA (Departamento de Agricultura dos EUA) divulga seu último relatório de oferta e demanda deste ano.  De acordo com analistas, os traders buscam um novo posicionamento neste início de semana diante da espera do boletim norte-americano que deve reportar números positivos para a produção de grãos nos Estados Unidos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário