Grãos exibem forte recuperação na CBOT diante de acordo anticrise na Europa

Publicado em 27/10/2011 08:55 e atualizado em 27/10/2011 10:19
A União Europeia aprovou, na madrugada desta quinta-feira, um amplo pacote de medidas como forma de contenção da crise da dívida na Zona do Euro e as commodities já refletem esse tom mais otimista na macroeconomia.

Por volta das 9h30 (horário de Brasília), os contratos mais próximos da soja negociados na Bolsa de Chicago já registravam altas de mais de 24 pontos. O milho e o trigo também operavam com expressivos avanços de dois dígitos, e os grãos acabaram fechando a sessão noturna de hoje com ganhos bastante significativas.

Como já sinalizado por alguns analistas de mercado, os preços confirmaram novas altas após essa aprovação de medidas vindas da Europa. Os fundamentos seguem muito positivos para os grãos, porém, como commodities, estavam bastante sensíveis às incertezas do cenário externo e do mercado financeiro.

De acordo com uma notícia da agência Bloomberg, o anúncio vindo do continente europeu também impulsiona os preços pois ameniza os temores de um sério desaquecimento da demanda por alimentos.

"Nós já podemos ver os sinais da volta da demanda  para o mercado de grãos, principalmente vindos da Ásia e do Oriente Médio", disse um analista ouvido pela Bloomberg.

Clique no link abaixo e veja a notícia detalhada sobre o plano anticrise aprovado pela cúpula da União Europeia:

>> União Europeia conclui pacote de medidas para contenção da crise

Mercado Financeiro: Na Europa, bolsas de valores avançam para maior patamar em 12 semanas

Os participantes do mercado reagiram com bastante euforia e otimismo às notícias vindas da Europa na madrugada desta quinta-feira.

Por todo mundo, os negócios já exibem um tom mais otimista hoje. Na Ásia, as principais bolsas de valores fecharam o dia em alta.

Na Europa, a tendência também é de alta. As bolsas de valores dispararam nesta quinta-feira, atingindo o maior patamar em 12 semanas. O índice FTSEurofirst 300 caminhava para a quinta semana consecutiva de ganhos e a maior alta mensal em mais de dois anos.

Clique nos links abaixpo e veja as notícias sobre o comportamentos dos mercados hoje:

>> No Valor: Bolsas da Ásia reagem a acordo europeu com valorização

Os participantes nos mercados asiáticos reagiram à notícia de acordo anticrise dos líderes europeus, especialmente a questão envolvendo os credores privados da dívida grega. As ações de bancos e de empresas ligadas a matérias-primas mereceram acompanhamento de perto.

>> Na Veja: Acordo anticrise leva mercado a máxima desde agosto

As bolsas de valores da Europa disparavam nesta quinta-feira, atingindo o maior patamar das últimas 12 semanas, depois que líderes da zona do euro concordaram em ampliar o fundo de resgate da região para 1 trilhão de euros, acertando também com o setor privado um desconto de 50 por cento na dívida grega que possuem.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário