Secretário libera insumos para mais de 11 mil produtores de cana

Publicado em 06/03/2012 07:23
Cerca de 11,7 mil pequenos produtores de cana pernambucanos serão contemplados com a distribuição de 5,5 mil toneladas de fertilizantes doados pelo Governo do Estado. O anúncio foi feito pelo secretário estadual de Agricultura, Ranilson Ramos, durante reunião com dirigentes das entidades representativas do setor. A declaração aconteceu na Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP), nesta segunda-feira (5). O presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Júlio Zoé, também participou da atividade.  

A distribuição do insumo já inicia nesta semana. Segundo o presidente da AFCP, Alexandre Andrade Lima, a logística da distribuição do material seguirá o mesmo modelo de anos anteriores. “Contaremos novamente com o apoio das usinas”, diz, ressaltando que as unidades industriais serão utilizadas como ponto de distribuição para facilitar o escoamento do fertilizante nas áreas canavieiras de Pernambuco. Além dos presidentes da AFCP e do Sindicato dos Cultivadores de Cana do Estado, Gerson Carneiro Leão, também esteve presente Reginaldo Morais, representante da presidência do Sindicato das Indústrias do Açúcar e do Álcool de Pernambuco.

O Programa Terra Pronta Cana de Açúcar começou no ano de 2009 e foi seguido por 2010. “Este é o terceiro ano do benefício”, agradece Andrade Lima ao governador Eduardo Campos. O dirigente destaca que a ação colaborará diretamente para o incremento da produtividade da área plantada da cultura. Durante o anúncio da liberação do insumo, o secretário informou ainda que não haverá descontinuidade do benefício. “As 5,5 mil toneladas anunciadas se referem ao ano de 2011, para este ano, o secretário disse que vai liberar posteriormente outro quantitativo, porém, já adiantou que o montante será maior que o atual”, diz.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
AI Unida

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário