Seca causará perda de 35% da safra de cana em PE, estimam produtores

Publicado em 14/11/2012 15:23
A seca que atinge a Região Nordeste deverá derrubar em 35% a safra de cana-de-açúcar dos fornecedores independentes de Pernambuco. A estimativa foi divulgada nesta quarta-feira pela Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP), que representa mais de 12 mil produtores. De acordo com o vice-presidente da entidade, Paulo Guedes, a perda financeira será de R$ 160 milhões. A estiagem, que normalmente afeta o agreste e o sertão dos Estados nordestinos, se estendeu desta vez à região da Zona da Mata pernambucana, onde estão concentrados os canaviais.

Veja a notícia na íntegra no site do Valor Econômico
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Valor Econômico

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • isaac comelli Aral Moreira - MS

    Estes sim pobre destes agricultores que tem de aguentar os suplicios da natureza , uns abandonam tudo emigram para outros locais e pior deixam suas familhas a triste sorte, mulheres e filhos ao relento do semi arido,nos aqui no sul quando da uma seguinha se vemos em papo de aranha, e la um ano sem uma gota de agua? e triste mesmo, e pior ainda que tem policos se aproveita desta situacao.pergunto qual e o futuro desta geracao de filhos abandonados como estes? so o tempo dira.

    0