Governo reduz tributos à indústria de etanol e favorece crédito
Publicado em 23/04/2013 14:07
O governo anunciou nesta terça-feira um pacote de medidas para a indústria de etanol, como a redução de tributos e melhores condições de financiamento para estocagem e renovação de canaviais, com o objetivo de permitir que o setor eleve investimentos e amplie a produção do biocombustível. As medidas entrarão em vigor a partir de 1o de maio, mesma data em que ocorrerá o aumento da mistura de etanol anidro na gasolina, de 20 para 25 por cento, o que tende a reduzir o preço do combustível fóssil, uma vez que o biocombustível é mais barato, e ajudar no controle da inflação.
Leia a notícia na íntegra no site da Reuters
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters
1 comentário

Dólar pressiona açúcar nesta 6ª feira e cotações devolvem os ganhos desta semana

Açúcar abre com leves altas em NY e baixas em Londres nesta 6ª feira (07)

Açúcar volta a cair após consultoria apontar superávit na oferta global para o ano-safra 2025/26

Mercado do açúcar volta a rondar os 20 cents por libra-peso

CNA participa do lançamento da Aliança pelo Desenvolvimento Energético dos Polos e Projetos de Irrigação do Brasil

Mercado do açúcar encerra o dia em alta para o contrato março/25, mas com outros vencimentos no vermelho
Telmo Heinen Formosa - GO
Não adianta aumentar o crédito para quem não tem mais limite e já está todo endividado. Eu fico intrigado que nenhum entrevistador levanta este tipo de questão na hora da Entrevista Coletiva assim com nenhum levanta questões de licenciamento ambiental e de trabalho escravo que os Fiscais inventam.