Para Unica, aumento de 3% na gasolina não melhora situação do etanol

Publicado em 07/11/2014 11:51

A presidente-executiva da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), Elizabeth Farina, afirmou nesta sexta-feira que o aumento da gasolina e do diesel anunciados pela Petrobras são pequenos e trarão, portanto, efeitos pequenos para o etanol hidratado, cujo preço ao consumidor final esbarra no “teto” de até 70% do preço da gasolina . “Potencialmente, não vai melhorar a situação do etanol”, lamentou.

Leia a notícia na íntegra no site do Valor Econômico 

Unica diz que aumento da gasolina é "pequeno" para beneficiar setor de etanol

 

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - O aumento de 3 por cento do preço da gasolina anunciado na véspera pela Petrobras nas refinarias deverá ser diluído ao longo da cadeia de combustíveis, resultando em uma alta de menos de 1,5 por cento na bomba, um percentual "pequeno" para beneficiar o setor de etanol no Brasil, na avaliação da associação da indústria de cana.

"Francamente, o efeito é nulo para o etanol, acho que qualquer mudança de margem de posto ou distribuidor obscurece esse aumento (da gasolina)", afirmou a presidente da Unica, Elizabeth Farina, em entrevista à Reuters nesta sexta-feira.

(Por Roberto Samora)

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Valor Econômico + Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • dejair minotti jaboticabal - SP

    Caso mantiver as mesmas condições atuais de desaquecimento da economia aqui e na Europa,Estados Unidos importando muito pouco(Gás de xisto),deixando petróleo beirar 70 dólares o barril,não haveria necessidade de aumento e sim de abaixar o preço da gasolina.Acordem para realidade.

    0