Açúcar: Ritmo de negócios diminui, mas preço segue firme

Publicado em 09/12/2014 10:12

A proximidade das férias coletivas de muitas empresas já tem desacelerado o ritmo dos negócios no mercado spot. A demanda apresenta-se estável, sem sinais de aquecimento – compradores contam com o açúcar recebido por meio de contratos –, mas as usinas têm mantido a postura firme quanto aos preços solicitados. Assim, os valores do açúcar cristal no mercado spot paulista seguiram firmes nos últimos sete dias, mantendo a tendência iniciada em outubro.

De 1º a 8 de dezembro, o Indicador CEPEA/ESALQ do açúcar cristal (mercado paulista), cor Icumsa entre 130 e 180, ficou praticamente estável (+0,03%), a R$ 52,21/sc na segunda-feira, 8. Segundo pesquisadores do Cepea, alguns compradores paulistas optaram por negociar lotes de açúcar cristal com usinas do estado de Goiás, onde o preço estava inferior ao de São Paulo, mesmo considerando-se o custo de transporte entre os estados.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário