Na Veja: Câmara contraria governo e isenta o diesel de PIS e Cofins

Publicado em 18/06/2015 07:33

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira mais uma proposta que desagrada o Palácio do Planalto. Durante a votação da medida provisória que corrige a tabela do Imposto de Renda, os parlamentares deram aval a um destaque que isenta o óleo diesel da PIS e da Cofins - uma impacto de 15 centavos por litro do combustível. A emenda passou com 231 votos a favor e 143 contra.

Se entrar em vigor, o destaque aprovado reduzirá a arrecadação do governo em um momento de ajuste fiscal e desequilíbrio nas contas públicas. A redução no preço do diesel é uma pauta dos caminhoneiros, que organizaram paralisações em todas as regiões do Brasil no começo do ano.

A derrota do governo teve a participação determinante de partidos da base. No PMDB, foram 39 votos a favor e apenas 5 contra a emenda. Oficialmente, a liderança do partido liberou a bancada para votar como preferisse. Já a liderança do PSD, que também integra a base aliada, defendeu o voto favorável à isenção.

Leia a notícia na íntegra no site da Veja.com

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Veja.com

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário