Exportação de açúcar do Brasil aponta para crescimento em junho

Publicado em 23/06/2015 07:25

LOGO REUTERS (16408)

SÃO PAULO (Reuters) - As exportações de açúcar bruto do Brasil podem fechar junho com crescimento na comparação com maio e em relação ao mesmo mês do ano passado, considerando dados de embarques compilados pelo governo até a terceira semana do mês.

Os embarques diários de açúcar bruto no mês atingiram média de 83,5 mil toneladas em média, ante 66,6 mil toneladas em maio e 74,3 mil toneladas em junho do ano passado.

Até o momento no mês, as exportações somaram 1,169 milhão de toneladas de açúcar bruto, segundo a Secretaria de Comércio Exterior (Secex), num momento em que o centro-sul do Brasil está com a safra a pleno desenvolvimento.

Já as exportações de café estão mais lentas na média diária, somando 115,1 mil sacas de 60 kg, ante 131,5 mil sacas em maio e 131,1 mil sacas em junho do ano passado.

As exportações de soja do Brasil mantiveram um forte ritmo no mês até a terceira semana de junho, com os volumes diários exportados superando o total do mês passado, quando o governo brasileiro verificou um recorde histórico nos embarques mensais.

Na média diária, a exportação de soja atingiu 491,3 mil toneladas, ante 467,1 mil toneladas no mês anterior e 344,7 mil toneladas no mesmo período de 2014.

O Brasil está no pico do escoamento de uma safra recorde de soja. [nEMNF5T0RW]

(Por Roberto Samora; edição de Luciano Costa)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário