Etanol: Preço do hidratado se mantém em alta há 10 semanas

Publicado em 04/11/2015 08:18

A demanda aquecida e a oferta relativamente restrita, devido às chuvas ocorridas em algumas regiões paulistas, que prejudicam a colheita, mantêm os preços dos etanóis hidratado e anidro em alta em São Paulo. De acordo com dados do Cepea, os aumentos para o hidratado são verificados há 10 semanas consecutivas – para o anidro, os valores estão em altas seguidas há nove semanas.

Além disso, o baixo volume de etanol de outros estados no mercado paulista, em decorrência principalmente do encarecimento do frete, reforça o movimento altista. A possibilidade de aumento da Cide sobre a gasolina também vem contribuindo para manter aquecidas as vendas de etanol. De 26 a 30 de outubro, o Indicador CEPEA/ESALQ (estado de São Paulo) semanal do etanol hidratado foi de R$ 1,6183/litro (sem impostos), alta de 4,7% frente ao anterior. No caso do anidro, o Indicador CEPEA/ESALQ foi de R$ 1,7889/litro na última semana, alta de 3,2% em relação ao anterior.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário