Petróleo: Venezuela mantém esperança de acordo na Opep devido a maior produção do Irã

Publicado em 16/06/2016 15:17

logo mini reuters noticias

SÃO PETERSBURGO (Reuters) - O ministro do petróleo da Venezuela, Eulogio del Pino, disse nesta quinta-feira que o Irã, país que também é membro da Opep, deve chegar aos níveis de produção anteriores às sanções até setembro, o que permitiria um renascimento das conversas sobre um congelamento global de produção de petróleo.

Falando à Reuters nos bastidores do principal fórum econômico da Rússia, em São Petersburgo, Del Pino disse que a ideia do congelamento poderia ser discutida em uma reunião informal entre produtores membros e não membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) na Argélia em setembro.

Ele também disse que irá propor formalmente à Opep a adoção de uma política de "faixas de produção", que poderia permitir que a produção dos países membros flutuasse em uma certa quantidade.

Isto permitiria que a organização não retrocedesse na espinhosa discussão sobre teto de produção e cotas de produção individuais, ele disse.

"Nós teremos faixas de produção e iremos monitorá-las constantemente. Isto daria flexibilidade para corrigir as coisas em tempo real", ele acrescentou.

A Venezuela tem sofrido pesadamente com os baixos preços do petróleo e tem visto sua produção cair, assim como muitos outros países produtores. Mas del Pino disse que a produção deverá se recuperar devido a chuvas que ajudaram na geração de energia, que é essencial para o funcionamento dos campos de petróleo.

Ele disse que a produção do país deverá subir para 2,8 milhões de barris por dia até o final do ano, ante 2,7 milhões de bpd atualmente.

(Por Dmitry Zhdannikov)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário