Etanol: Baixa liquidez mantém preço do hidratado em queda

Publicado em 05/07/2016 10:03

Poucas negociações envolvendo o etanol hidratado foram observadas no mercado paulista na última semana de junho. Segundo pesquisadores do Cepea, compradores estavam à espera de um aumento na oferta, fundamentados no período de final de mês, mas muitas usinas estiveram fora do mercado, negociando somente de forma pontual. Diversas unidades já haviam feito caixa em outras semanas de junho e, com isso, não cederam nos preços.

Nesse cenário, o Indicador semanal CEPEA/ESALQ (estado de São Paulo) fechou a R$ 1,4481/litro entre 27 de junho e 1º de julho, ligeira queda de 0,4% em relação à semana anterior. Para o anidro, distribuidoras com bases no Nordeste adquiriram volumes importantes do estado de São Paulo para abastecer a demanda local, já que a safra na região está encerrada. Com isso, entre 27 de junho e 1º de julho, o Indicador semanal CEPEA/ESALQ (estado de São Paulo) do anidro fechou a R$ 1,6691/l, pequena alta de 0,7% frente à semana anterior.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário