Etanol: Volume negociado aumenta 87% frente ao mesmo período de 2016

Publicado em 10/10/2017 08:42

O volume de etanol hidratado negociado no mercado paulista entre 2 e 6 de outubro foi o maior de toda a safra 2017/18, com aumento de expressivos 75% frente à semana anterior e de fortes 87% na comparação com o mesmo período de 2016, conforme dados do Cepea. O maior volume negociado segue atrelado à demanda aquecida nas bombas dos principais estados produtores de cana-de-açúcar do Brasil: São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso do Sul. Nos postos de combustíveis, a paridade entre o preço do etanol hidratado e o da gasolina C tem sido favorável ao biocombustível há 22 semanas em SP, com percentual médio de 67,9%, conforme a ANP.

Entre 2 e 6 de outubro, o Indicador CEPEA/ESALQ do etanol hidratado fechou com média de R$ 1,5018/litro (sem ICMS e sem PIS/Cofins), aumento de 2,88% em relação à semana anterior e a terceira consecutiva de alta nos preços. No caso do etanol anidro, o Indicador CEPEA/ESALQ foi de R$ 1,6059/litro (sem PIS/Cofins), alta de 1,47%. Conforme colaboradores do Cepea, além do aquecimento da demanda, as chuvas no fim de semana, que interromperam os trabalhos de campo, reforçaram a postura de agentes de usinas, que já vinham elevando as cotações.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário