Bunge está de saída do negócio de comércio de açúcar, diz CEO

Publicado em 14/02/2018 12:00 e atualizado em 14/02/2018 12:48

LOGO REUTERS

CHICAGO (Reuters) - A Bunge informou nesta quarta-feira que está no processo de sair do comércio global de açúcar para se concentrar em suas operações principais de agricultura e grãos, após ter reportado prejuízo no quarto trimestre.

A empresa com sede em White Plains (EUA) havia afirmado anteriormente que estava olhando opções para alienar a sua unidade de açúcar, que inclui usinas no Brasil.

O CEO da Bunge, Soren Schroder, disse em uma teleconferência que a Bunge lutou durante o último ano para gerar margem para cobrir os custos do açúcar.

Os planos para vender as unidades produtora de açúcar não dependiam de a empresa manter as operações globais de comércio de açúcar, disse ele.

"Nós simplesmente decidimos que era hora de realmente se concentrar em o que é essencial para nós, que é o agronegócio, alimentos, grãos e oleaginosas, e conseguir com isso um bom caminho", disse ele.

A Bunge entrou no mercado mundial de açúcar como trader em 2006, e desde então construiu uma forte posição na comercialização e produção de açúcar e etanol.

A empresa está entre as líderes no processamento de cana do Brasil e opera oito usinas com capacidade combinada de aproximadamente 21 milhões de toneladas por ano, segundo informação do site da Bunge.

(Por P.J. Huffstutter)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário